quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sou Benfiquista

Sou do Benfica e isso me envaidece....




E não , não vou cantar o hino do Benfica, e podia ter invertido ali a ordem das palavras na frase de cima, mas fica mesmo assim.

Sou do Benfica desde pequena, porquê? Não sei. Acho que ha vários factores que influenciam o "clubismo" a saber :

Lavagem Cerebral dos elementos masculinos da família.
Andar na natação no Benfica desde os 4 anos. E subir a rampa a cantar o hino.

Mas a verdade é que ser do Benfica nasceu comigo. E não gostava muito dos amigos do meu pai que não eram do mesmo clube que nós. Aliás nem entendo como é que o meu pai tinha amigos de outros clubes.

Sou sócia, tenho lugar cativo no estádio, e acompanho o meu pai sempre que posso nas migrações sociais ao templo do Glorioso.

Sempre achei simpático "apresentar" os meu "amigos" ao meu pai no próprio estádio. Nada melhor do que uma carga de testosterona conjunta para se tornarem grandes compinchas. Nota : Os meus "amigos" eram do Benfica ( e isso me envaidece....... ) e mesmo que não falassem muito eu ia-lhes dando alfinetadas para dizerem umas asneiras nos lances menos justos e a coisa dava-se.

Não gosto da violência associada às massas associativas dos clubes. Não gosto mesmo. Irrita-me ter medo de ir ao estádio, porque um dia estava muito bem sentada e começaram a voar x-actos e facas do "terceiro anel" cá para baixo.

Mas como já disse várias, e talvez demasiadas vezes, sou uma fã de ideias originais. E ontem não pude deixar de me partir a rir quando recebo um mail do Sport Lisboa e Benfica cujo titulo era " Voltar a ter uma equipa de que os benfiquistas se possam voltar a ignorar " - e o conteúdo era... nada mais nada menos do que a newsletter do FCP a comemorar o titulo e tudo mais a que tiveram direito. Vivam os hackers.

Sem comentários:

Enviar um comentário