domingo, 9 de outubro de 2011

ModaLisboa - Desfiles dia 3

Desfiles dia 3

LAB:







SAYMYNAME




Ricardo Andrez

- Estes foram os dois desfiles da sala LAB de ontem. Apesar de estas não serem as fotos mais ilustrativas do que penso, acho que nenhuma das colecções inspirou propriamente Primavera/Verão. Casacos de Pele? Cores muito escuras? 










Filipe Faísca

Óptimo no uso da cor. Explosiva e expressiva. 
Gostei menos dos modelos em preto, demasiado dramáticos. Mas adorei as transparências, os cortes e os padrões. O Filipe usou a FLOR como mascote. Acho-a uma mulher muito bonita, mas penso que está demasiado magra ( já o tinha achado no desfile da CIA MARITIMA ) para aparecer tão pouco vestida.







LIDIJA KOLOVRAT 

Primeiro estranha-se um bocado. Depois a colecçao entra no seu ritmo. Comparativamente à edição anterior, e aos trabalhos que já conhecia, fiquei surpreendida pela positiva. Não que tivesse ido de todo ao encontro dos meus gostos pessoais, mas não é disso que temos que falar. Notou-se uma certa maturação na escolha dos materiais, e uma abordagem psicadélica mas ainda assim cheia de personalidade.
Se há reminiscências dos padrões da Missoni? sim isso passa-me pela cabeça nos modelos das riscas.. mas já não há muito por onde inventar. 

















DAWID TOMASZEWSKI

Ou um nome para guardar. O melhor desfile para mim. De todos. Uma elegância incrível, um sentido estético fabuloso, a música perfeita, os acessórios, os sapatos ( OMG os sapatos... ) e os coordenados e os modelos de uma confecção perfeita e muito, muito muitoooo bonita. Casava-me nos vestidos dele, ou talvez me casasse só para usar um dos vestidos dele. Que poesia que foi este desfile.
Tive o prazer de trocar dois dedos de conversa com o Dawid, que vive neste momento em Berlim, apesar de ser Polaco e que está a inspirar a sua próxima colecção em Lisboa! Espero para ver. Mesmo! 
ADOREI! 












ADIDAS

It's All In. Será... mas honestamente um desfile da ADIDAS depois do desfile anterior foi quase como um murro no estômago. Ainda estávamos em modo sonhador. E heis que nos apresentam A QUEBRA! A ADIDAS apresentou modelos mais desportivos, que foram trabalhados para passarele com acessórios, mas que não me convenceram por aí além. Pelo menos não no contexto especifico. Ainda assim o desfile foi muito divertido pela presença de algumas celebridades associadas à marca que acabaram por brincar um pouco com a situação. Destaquei os modelos menos "desportivos" e mais elegantes, e dos quais gostei verdadeiramente. 






WHITE TENT

Destaque para o trabalho nos algodões em cinza ( o meu guilty pleasure ). Trabalhados de forma femina e menos sporty e para a conjugação dos prateados com o Nude. O resto da colecção não me emocionou, demasiadas risquinhas, tecidos rijos....












NUNO BALTAZAR

Feminino, Elegante, Irrepreensível.
Não gostei dos coordenados com padrões, mas foi um detalhe e que só depende do meu gosto pessoal.
Obrigada Nuno por saberes vestir mulheres tão bem!



2 comentários: