quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Origem - Restaurante Biológico - Passatempo

A semana passada fui almoçar ao ORIGEM, como partilhei convosco.



Nesse dia tive a oportunidade de conhecer a Luz e a Vera Pinto Basto duas das principais responsáveis pelo projecto do restaurante e cafetarias biológicas que começam finalmente a aparecer em Lisboa.
E enquanto almoçávamos eu e a Luz falámos sobre o conceito erradamente estabelecido de que "Biológico" significa vegetariano, e da quantidade de vezes que os clientes ficam surpreendidos ao ver menus onde consta Empadão de Carne ou Esparguete à Bolonhesa. E nada de soja pelo meio. A questão é que todos os produtos são de origem biológica, e a diversidade dos acompanhamentos e temperos vai muito para além da massa, do arroz, batata... e o sal e a pimenta.
Existem uma série de cereais e sementes que a maioria de nós desconhece, ou não cozinha porque pura e simplesmente nunca teve a curiosidade de experimentar.

Mas pode... e deve!
Por isso ficou decidido no final daquele almoço que iríamos oferecer aos leitores do meu blog um almoço para duas pessoas no Restaurante Origem do Espaço Amoreiras. 
Para participar basta :
- Um like nas páginas de Facebook do Blog e do Origem 
- enviar um e-mail para : passatempoamelhoramigadabarbie@gmail.com com a 11ª Razão para escolher biológico. 


O passatempo termina no dia 24 de Fevereiro ( Sexta-Feira ) e o vencedor anunciado na Segunda-Feira dia 27.

"Com uma localização central e privilegiada, entre as Amoreiras e o Largo do Rato, é um restaurante 100% biológico, inaugurado em Novembro de 2011. Com esplanada num pátio interior, serve em regime de self-service uma grande variedade de pratos, confeccionados com os produtos de cada época. Com cinco cafetarias em funcionamento nos supermercados Brio (Carnaxide, LX Factory, Chiado, Brio e Espaço Amoreiras), este é o primeiro restaurante da marca, com receitas originais, de inspiração mediterrânica." (Lifecooler)








Vencedora : Sofia Moreira de Campos

7 comentários: