quarta-feira, 20 de junho de 2012

SAMSONITE



Agora que cada uma das bloggers escolheu o seu roteiro preferido só falta votar!
Até ao dia 27 de Junho o roteiro com mais votos ganha um cheque-viagem :) 
Aqui fica uma cópia do roteiro que o Ricardo me enviou, e que fala de uma cidade que eu gosto MUITO e onde já fui muito feliz :)

Podem votar aqui :)

A Melhor Amiga da Barbie – “Barcelona, a fuga perfeita” por Ricardo Lopes


Recomendo uma escapadinha de fim de semana. Após aterrar em La Plat, peça um mapa. De lá, será possível apanhar logo o metro para o centro da cidade, que é o transporte preferencial, pois permite uma mobilidade rápida e eficaz, ideal para uma visita curta, mas completa.
Siga direto à praça de Espanha. Irá ver uma imponente fonte mágica e espetáculos incríveis, onde fruirá o Museu de Arte Nacional da Catalunha. Não obstante as belas obras de arte expostas, terá uma vista incrível da cidade. Poderá sorver todo o vigor desta bela urbe, despontando, ainda mais, a curiosidade para a visita.
Logicamente, a obra de Gaudi pode ser guia. Casa Milá (mais conhecida como Pedrera), Casa Batló e Sagrada Família são visitas obrigatórias. O Palácio e Parc Guel são igualmente indispensáveis, tendo no segundo uma nova vista periférica sobre a cidade, contudo o mar terá ganho uma nova influência no ornamento visual. Aproveitando esse apetite que a vista do parque aguça, deverá descer até à zona da praia. No Port Olimpic, terá o casino, os belíssimos barcos alinhados na marina e ainda um centro comercial, no meio do mar. Dali deverá ir para a rambla principal. Ficará apaixonado pelos artistas de rua e ainda poderá ver um sublime carro dentro do Hard Rock e seguir para o bairro gótico, não deixando de passar na Gucci, Hugo Boss ou Armani, no caminho até lá. No bairro gótico, não pode deixar de comer umas tapas. El Trópezon é apenas uma de muitas sugestões.
A seguir, com o estômago forrado, poderá sair do metro no Arco do Triunfo, atravessar a majestosa avenida e visitar o Parc da Ciutadella. Verá famílias e amigos a divertirem-se no extenso jardim, artistas de rua e um belo lago a permitir um passeio de barco. Não se esqueça de subir as escadas da fonte, banhada a dourado, para ver todo o parque.
Um pouco mais longe, mas acessível com o metro, é a visita a Camp Nou. A zona não apresenta grandes interesses, mas uma imagem, fora ou dentro do estádio, alegrará sempre o seu álbum da viagem.
Ir a Barcelona e não sair à noite está fora de questão, por isso não pense duas vezes antes de ir ao Ovelha Negra beber uma sangria. O preço não é muito caro, é um pouco à imagem da nossa Lisboa. A seguir, Razzmatazz é a maior, e mais conhecida, discoteca de Barcelona. É composta por 8 pistas, que abrem todas ao fim de semana. Todavia, junto à praia poderão encontrar mais opções, como a Sotavento ou a Opium, que permitem aceder livremente às esplanadas na praia, com um simples carimbo na mão. Uma dica para os homens: não levem calçado branco que não vos será permitida a entrada.
Os hostels serão sempre a melhor opção para o alojamento, num fim-de-semana. Pela quantidade e qualidade em que existem por toda a cidade, poderá escolher por preço ou localização, que encontrará sempre boas alternativas.
Organize o mapa e terá a possibilidade de em três dias embeber toda esta move de Barcelona. Seguramente, segunda-feira voltará ao trabalho e/ou às aulas com mais energia!

"As votações estão a decorrer aqui e terminam na próxima 4ª feira, dia 27 de Junho, às 23h59. 
Leiam com atenção todos os roteiros e votem no vosso preferido. No dia 2 de Julho será revelado o roteiro vencedor.
Boa sorte a todos os finalistas!
Nota: O regulamento deste passatempo - com todas as condições, incluindo os destinos válidos para os cheques-viagem - está disponível para consulta na página de fãs da Samsonite Portugal."

Sem comentários:

Enviar um comentário